quinta-feira, 3 de abril de 2008

Bolo de...arara azul



Domingo passado acordei deveras desanimada, não tinha ninguém em casa, ou melhor, minha mãe se escafedera, já que somos só nós duas aqui e ninguém mais, nem cachorro, nem gato, nem mesmo pernilongo aparece por aqui, só uns lagartinhos de vez em nunca, mas esses são da escola primária aqui da frente, portanto eles vêem e voltam assim que nossos olhares se cruzam. Já estou acostumada com a mania da minha mãe de sair e não deixar recado, nem me estresso, mas hoje ela fez uma faaalta. Sabe aqueles dias que acordamos e queremos o colinho da mamãe, chazinho da mamãe, torradinha com manteiga da mamãe, poizé, nada disso.

Como ela passara toda a semana anterior lá pelas bandas do HM¹, ninguém (eu) foi fazer compra e não tinha nada para comer. Nem maçã tinha, ela vive insistindo para eu comer a dita fruta, que nunca falta em casa, pô eu odeio maçã, acho a fruta mais sem graça de todas, mas nunca tive tanta vontade de comer a fruta símbolo do pecado como sunday. Abri o armário e nada, só uma caixinha de bolo de laranja. BOLO DE LARANJAAAA!!!! nham nham nham. Lendo as instruções descobri que minha fome teria que esperar de 30 a 40 minutos em forno médio-baixo, mas tudo bem, era minha única opção. Fiz tudo bonitinho conforme as instruções da caixinha, só não estava escrito lá que eu teria que lavar louça, nunca imaginei que um simples bolo fizesse tamanha sujeira, e somada a louça do jantar de ontem, nem queiram imaginar a cena, e não dava para eu lavar só o que eu havia sujado, sacanagem, então enquanto o bolo assava em fogo médio-baixo a Taty lerê-lerê.

Cronometradamente cronometrado, eu e o bolo terminamos juntos, toca aí parcero! Coloquei num prato bonito, deu até orgulho, ficou lindo e bão tamém, só não vou dizer que ficou um manjar dos Deuses, porque não sou tão fã de bolo de caixinha, parece que o bolo fica com sabor de caixa, vai ver é por isso que chama bolo de caixinha, duhh!

Para finalizar, de barriga cheia, fui passar uma vassoura no chão da cozinha, abri a casinha de vassouras e afins e avistei uma latinha simpática, Colorgin tinta spray linha automotiva cor azul arara, não faço a mínima ideia como isso foi parar ali, mas também não vem ao caso. Peguei a vassoura e varri a cozinha bonitinho, fui guardar a vassoura, meio que sem olhar para dentro, pois sabia que ia ter uma latinha me olhando, mas não adiantou ela voou nas minha mãos como uma arara azul. Gente, eu tinha uma arma azul branca em mãos, olhei as paredes externas de casa tão branquinhas, tão serenas e transbordando paz, mas não se desesperem eu não faria isso, ou faria? Não Tatiane, claro que não, só que a casinha de vassouras não era branca, ela estava sem pintar, Jesuis, pois é um comodozinho bebê aqui de casa, nem pintaram ele ainda, que lástima! Eu ia fazer só um coraçãozinho azul, mas errei a mão e saiu um coraçãozão, e quem faz um coraçãozão pode fazer uma florzona, uma bocona, uma estrelona, umas estrelinhas, uns coraçõeszinhos, umas folhinhas, umas carinhas e pode assinar embaixo. A cada desenho parece que tirava de mim toda o falta de ânimo que acordara comigo, adrenalina pura.

Resultado: a casinha de vassouras ficou com outra cara, LINDA. Só não sei se minha mãe vai gostar, pois ela ainda não chegou e não tem nem como botar culpa no irmão ou no cachorro, ainda mais porque eu não consegui tirar os respingos azuis arara das minhas unhas, bizarro.


¹HM - Hospital Municipal

Nenhum comentário: