terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Happy new year!

Parei um bocadinho para pensar aqui com os meus botões, assim como todo mundo faz em todo fim de ano, aquela reflexãozinha básica do que fizemos ou deixamos de fazer desde o início do tal 2007 e o que pretendemos fazer no ano seguinte . Bom, não podemos dizer que o ano foi assim super fácil pra todos, a maioria diz que foi chatinho, que passou rápidinho, que não teve nada de diferentezinho, que foi um ano INHO! Tá pode até ter sido INHOzinho, mas a minha pessoa teve um ano SINGULAR.
Foi tudo novo desde março, tudo mesmo. Pensa numa pessoa que namorou desde o começo da vida, pensou!? EU! Ou seja, minha vida foi dividida em três partes, antes de namorar (infância), namorando e [solteirando] agora solteira e daqui para frente só God knows. O problema é que meu cérebro não estava habituado a pensar singularmente, confesso, foi difícil a transição, uma experiência e tanto, ainda mais com toda a galera querendo entrar na minha mente, querendo me consolar ou sei lá fazer o que comigo, como se eu tivesse precisando de consolo, a decisão foi minha po%$#, e ainda é cedo pra pensar se valeu a pena ou não e as vezes eu acho melhor nem pensar!
Enfim...voltando ao assunto, os programas foram basicamente os mesmos de todos os ano, festa do peão, barzinho, baile do havai, barzinho, um showzinho aqui, outro lá, baladinhas, só que com mais freqüência, acrescidos dos incansáveis "happy hour" e churras com a galera do trampo, mas para mim foi BEM diferente, exatamente pelo fato de eu estar sozinha. Se bem que sozinha não sei se é um termo adequado para eu usar, porque eu não estava sozinha, não dá para anular assim do nada minha amigas e partners de fervo que estão do meu lado sempre me dando força, mas mesmo assim foi e é diferente (e ponto).
Agora eu estou num ponto que eu consigo avistar quase que perfeitamente os dois lados da moeda [ninja a garota] e posso escolher, ô dúvida cruel! É aquela coisa, só estando do lado de cá para dar valor ao de lá e vice-versa. Fato é que está sendo uma experiência e tanto e sem nenhuma sombra de dúvida eu estou amadurecendo [aeeeeee], e aprendendo a dar valor às coisas simples que antes eu nem enxergava. Só agora eu encontrei sentido em umas das frases mais ouvidas: "É errando que se aprende" Ponto para mim. Apesar de eu não achar que eu esteja 100% errada, lá vem eu com as minhas porcentagens, lembrando que eu sou da área de humanas, nada para mim é tão exato, se bem que é melhor nem pensar em quem está certo ou errado, vou deixar para os outros se encarregarem disso, um esforço a menos para minha pessoa que passou o primeiro ano inteiro da vida trabalhando e sem férias.
Ah, não dá pra deixar de falar das minhas aulas de yoga, já fazia um tempo que eu passava em frente à algumas clínicas que enchiam meus olhos e eu ficava me imaginando meditando naquelas posições nada convencionais, que agora eu sei que se chamam ásanas, até sentia o cheiro de incenso, que eu amo, também descobri que não levitamos nas aulas de yoga, pelo menos eu não levitei e se alguém levitou eu não vi pois estava de olhos cerrados. O ásana que eu mais gosto chama bhujangásana que é feita deitada (lógico) e a ekapáda parshwa chalanásana também deitada. O yoga veio a calhar, afinal depois de um ano trabalhando sem férias, sentada 8 horas por dia na frente de um PC e apoiando em uma bancada que não é meu número, minha falta de ar e minhas dores de cabeça, de olho, de omoplatas (aprendi no yoga), de ombro, de coluna, de mão, de pulso, de estômago, de sombrancelha, de coto... sumiram, em companhia de dois ou três dos meus quilinhos extras. Obaa.
Vamos às DUAS palavras que MELHOR definiriam o meu tal 2007: LIBERDADE e INDEPENDÊNCIA [ou morte]. Duas tá bom né.Expectativas para 2008? Há um tempo atrás eu diria que eu gostaria de me encontrar, blá blá blá, mas eu já me encontrei, sei bem onde estou e tenho opinião formada. É como se eu já tivesse encontrado o meu room, mas num tenho á chave pra ABRIR, entendem!? Então galera, 2008 rumo a minha chave! Mas eu sei que isso é de menos, qualquer coisa agent troca a fechadura!


FELIZ ANO NOVO!

*De verdade verdadeira, esse texto não foi escrito direta e exclusivamente para o littera, escrevi antes de ontem (acho, num dá tempo de pensar) e postei no meu fotolog, maaas como a pessoa aqui está trabalhando hoje (1º de janeiro. Vaaaai, vai trabalhar na IBM e meu turno já está acabando) não deu tempo de escrever nada de especial para a primeira postagem que tinha que ser hoje e vão acostumando porque quando eu quero eu quero e quero. *.*

Nenhum comentário: