sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O Hábito é bem fortinho

O "serumano" é engraçado, você já se deu conta de que muitas vezes fazemos coisas simplesmente por força do hábito, ações simples do dia-a-dia ficam tão automáticas e naturais que acabamos agindo por impulso, sem motivo para pensar sobre elas, acabam, quase sempre, passando despercebidas (não para mim).


Por exemplo, aqui no trabalho eu trago uma garrafinha e deixo do meu lado para não precisar ficar levantando para me hidratar. Veja bem, quando eu chego eu lavo a garrafinha que está "suja" de ÁGUA, com ÁGUA para por o que dentro? ÁGUA.


=/


Para que lavar então se é tdo H2O? Ou seja, é uma ação sem pensar, se a garrafinha estivesse suja de suco de limão e eu a quisesse colocar suco de uva, aí sim seria legal um H2O entre os líquidos. É assim que eu penso, mas não é assim que eu faço. Eu sou fraquinha mesmo, o hábito ja me provou que é mais forte que eu. Já parou para pensar nisso?


Eu não só parei, mas tive que compartilhar a idéia com a minha mãe e descobri, bem perto de mim que há controvérsias. D. Alice diz que tem que lavar sim senão junta lodo. Lodo? *.* Será que alguém usa a mesma garrafinha por tanto tempo a ponto de juntar lodo. ECA!


Enfim, lavar a garrafinha ou não?? Uéu, melhor ocupar a mente com isso do que com quem será o líder da semana.

*Terceira postagem e as três tem a letra "H" no título, foi sem querer!

4 comentários:

Anônimo disse...

É nois tatii!!!

Parabensss pelooo seu blogg!!!

Muitooo bom!1 E muito culturalll =]

Beijooosssss

comenta no meuuu

ass : ucareabout.blogspot.com

Unknown disse...

Oie!

So posta de Sexta :D? Espero que nao, seus textos sao legais :)

Um beijao ai e boa sorte!

Anônimo disse...

mecanismos psiquicos que governam nossas vidas muito mais do que pensamos.
Auto-conhecimento e aceitação são palavras de ordem, pq melhor é ter paz do que razão!


by the way, great job with the blog

Tatiane Leguthi disse...

So, let's hv peace!

Obrigada pelo comentário Cafa.

Abraço