domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pelo bom uso das comunidades

(eu não!)
Estava eu feliz e contente no ócio do meu sábado não trabalhado, macacando de orkut em orkut net adentro, pulei num galho profile, que dizia:
"Quer saber mais sobre mim? Dá uma olhada nas minhas cumunidades".
Ok. Lá fui eu.

Não que eu tivesse deveras interessada sobre a vida da indivídua, mas fiquei curiosa em ver se a pessoa conseguiria através das comunidades dizer um pouco sobre si mesma.

SIM, a pessoa disse muito sobre si mesma, até mais do que deveria e seria conveniente. Foi como um passeio na selva. Tá vai, eu nunca passeei na selva, mas eu tenho TV em casa e sei o quão variada é a fauna e a flora e sei também quantas surpresas se pode ter num passeio desses e esse passeio pelas comunidades da manceba foi exatamente assim, uma surpresa a cada clique. Descobri muita coisa, e agora mais do que nunca estou convencida de que as comunidades podem sim dizer muito sobre você, inclusive podem acabar dizendo mais mal do que bem de você e é aí que mora o perigo.

O que mais me chamou a atenção foi a capacidade da pessoa em ser contraditória. Vejam bem:

50% das comunidades são aquelas do tipo: "Como é Chato ser GOSTOSO(a)", "Amo me OLHAR NO ESPELHO!", "CUIDADO !!! Meu beijo VICIA !!", "Conquiste-me se for capaz...", "Tropa VIP Gatos Gatas BRASIL", "Igual à Mim? Nem Clonando!" e afins.

Aí em seguida vem aquela: "Eu Odeio Pessoas que se ACHAM". Ou a pessoa se odeia ou o que? Vou passar pra ela o link daquela "EU ME ODEIO", será que ela entra?

20% são aquelas do tipo que adoram ser invejados, se orgulham disso e acham que o mundo todo a inveja, e o pior é que a pessoa não se contenta em participar de apenas uma ou no máximo duas comunidades do gênero, ela quer todas. Não é a toa que ela tem mais comunidades que amigos.

O interessante, para ela no caso, é que dá pra usar das comunidades para mostrar algo que você gostaria de ter e não tem ou gostaria de ser e não é: "Eu tenho um Toyota Corolla" quando na verdade quem tem é o avô ou "Garotas com Carinha de Anjo", não sei onde, ou ainda, "VIVA A BELEZA INTERIOR®". Essa última é explicável, nós só não vemos porque ela é interior, mas ela existe, eu tenho fé!. Só retomando a idéia de contradição, ela participa daquela: "Mentir é coisa feia!!!". E o nariz cresce!

Tem aquelas que explicam as outras: "Preciso aprender a dizer NÃO" e "eu ja fiz um feio feliz". Dispensa comentários. Mas aí eu fico me perguntando, é legal as pessoas saberem que você já fez um feio feliz? E tem aquilo também de que ele pode ter sido feio pra você, mas pode ser lindo pra outra. Whatever.

Uma boa porcentagem são de comunidades evangélicas do tipo: "*Apaixonados por Cristo*", "Amigos de Jesus", "Eu sou Evangélica(o)" e "Um dia morarei no céu!". Mescladas com aquela: "Eu não tenho noção do perigo!" que afirma que dá em cima do marido da chefe. Poxa, Não desejar o "homem" da próxima eu acho que é um mandamento, será que alguém andou faltando aos cultos, ein mocinha!?

Agora a pior é participar daquela: "Eu Não Consigo Falar Inglês... ". Claaaro, as comunidades respondem o porquê: "VICIADOS EM ACADEMIA" e "EU TREINO PERNA!". Acho que tá na hora de treinar o cérebro agora, né não!?

Finally, o que dizer de uma pessoa que separa as duas sílabas do nome com um Y?!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que essas comunidades se restrigem a internet. Ja pensou uma convenção de todos que "se adoram olhar no espelho"? Cada um com seu espelhinho moldura côr de abóbora... Ou de "eu treino perna"... como seria educativo o discurso. Mas como gosto não se discute, o negócio é levar na esportiva e vamo que vamo...
Parabéns pelo texto, mais uma vez!
;)

Túlio disse...

Hauhuhahauhauhaha
Pior q é a pura verdade!!! O espelho agora não é o q temos no quarto, no banheiro e sim nossas comunidades no Orkut, elas refletem muito sobre nós sim e vejo muita bizarrice, muita coisa broxante como essa!!!
Tá, devo participar de algumas comunidades toscas, mas acho q a maioria é legalzinha!!!
Bjos!!!

Unknown disse...

OMG!!!me passa o link do orkut dessa criatura???gente..como pode ser tao estranha assim??e eu achava q minhas comus sao estranhas....ok...tem gente q precisando realmente parar e rever alguns conceitos!!!uahuah adorei Taty!

Anônimo disse...

Queria saber em quem você se inspirou para escrever esse post, Téti hehe
Concordo com absolutamente tudo... No Orkut a necessidade de auto-afirmação é imensa para muitos, acho triste.

Tô com saudade de você, dear! Beijão! Adoro seu blog.

Maria Helena disse...

Não vai atualizar isso aqui não, mocinha?? 'bora escrever!! rs

beijocas

Maria Helena disse...

P.S treinar PERNA? Count me out!

Douglas Beraldo disse...

Bem bacana seu blog. Antigamente eu escrevia coisas interessantes como as suas, mas ultimamento só tenho colocado ensinamentos (não muito positivos) amorosos... blargh!

É... há algum tempo meu blog virou na verdade um desabafo virtual vide recomendações de psicólogas. rs

Abraços e se quiser, passe por lá, será muito bem-vinda!

Thiago disse...

Taty, meu vc mando mto bem ..niguem melhor q eu pra sabe q td o q escreveu eh a pura verdade !!
Gostei d+ !!
vio faz uma coisinha ..manda pra ela ve isso, kem sabe num ajuda ela a muda ! ;)
hiauhaiuhaihaiahi
BjooO !